terça-feira, julho 30, 2002

Meninas: para encerrar as férias com chave de ouro, colocarei nesse humilde blog o que estava escrito numa folha de papel de fichário amassada, que minha mãe estava quase jogando na lareira para aumentar o fogo. Espero que tenha algum significado para vocês, pois para mim é uma lição de vida....
Um dia como outro qualquer no rancho do vovô Walton, os bem-te-vi cantarolavam como sempre, os patas gralhavam pela primeira vez e o serelepe pequeno Wilber procurava peixes ingênuamente no bosque. Wilber estava contente, pois tinha uma varinha do pateta.
Wiber (Wi.) = Olá plateomintos!
Plateominto = Olá Wilber!
Wi. = Olá asqueomintos!
Asqueomintos = Olá Wilber!
Wi. = Olá Márcia!
Menina = Márcia? Mas meu nome não é Márcia! Márcia é o nome da tintura que eu uso em meus cabelos!
Os cafonas eram minoria no rancho quando subitamente, tcharã: uma pavorosa Walter de Botas, aquela velhaca vidente, transformista, gringa que assusta a criançada o comercial da TV decolou em sua vassoura de bruxa no bosque perante um boqueaberto pequenino.
Wi = Socoorroooo!
narrador das placas = Walter, vidente transformista
Wa = Ai que gracinha, vem das um besito na titia, Wilber!
Wi = Socorro!
Mas Wilber era católico apostólico, e de pronto resolveu dispensar a horripilante mística de botas.
Wi = Sai coisa ruim! Não viu a placa, pô?!
narrador das placas = Proibido a entrada de Walter
Mas o pepino era muito maior do que se pensava!
Wa = Yo voy a mostrar la arte de la amor, Wilber! Uahuahuahuhah!
E possuído ou possuída, aquele ou aquela Walter de botas, com olhos esbugalhados, batom e dentes afiados fez uma cara tão grotesca que Wilber ficou branco, verde, e acabou por cuspirpela boca o coração.
Wi = Uah! Bluá (barulho de vômito)
Wa = Garotinho sapequinha! La casa vay cair para usted, Wilber! Uahuahauhauahauhauah!
WILBER, MEU FILHO: DE DIA É MARIA, DE NOITE É JOÃO!