quinta-feira, dezembro 24, 2009

Boas festas!

Caracas... chega, você está em março... num piscar de olhos, você está em dezembro, fazendo o balanço de como foi mais um ano. Acontece alguma coisa extremamente estranha de agosto pra frente: embora os dias pareçam longos, e por mais que eles demorem a passar, quando chega dezembro você pára e pensa "putz, como assim já chegou?".

Será que isso acontece pq estamos envelhecendo? Será que isso acontecia quando eu era criança, mas como tinha coisas muito mais importantes a fazer (tipo assistir Rá-Tim-Bum e brincar com minhas bonecas) eu nem percebia essa passagem repentina de ano? Eu me lembro de que, quando eu era menor, eu ficava super ansiosa pros dias de piscina no colégio... parecia uma eternidade até que eles chegassem, eu não me aguentava de ansiedade. Hoje em dia parece que os dias passam super rápido até que cheguem os dias de piscina. E os dias de piscina em si duram uns 10 minutos, aproximadamente.

Olha só pra esse blog... ele funciona desde 2001, com pessoas escrevendo mais ou menos nele, mas ele persiste... parece que foi ontem a manhã em que eu e a Oli estávamos criando ele, tendo super dificuldades pois ela não usava icq (ah! o icq... o post da Mari e da Lu me fizeram ficar nostálgica) . Parece que foi ontem, e ao mesmo tempo parece que não fui eu. Parece que tudo aconteceu em um sonho...

Muitas coisas parecem ter acontecido numa realidade muito distinta da que eu vivo hoje. Parece que não fui eu que dancei "Abre a porta mariquinha" no pré, vestida de Rosinha (namorada do Chico Bento). Parece que não fui eu que dei meu primeiro beijo ao som de Aerosmith ( que piegas). Parece que não fui eu que cursei um pouco da faculdade de Química... e parece realmente que não fui que passei em Design. Coisas muito próximas até, que aconteceram esse ano, parece que eu não estive nelas de verdade. Parece que elas aconteceram enquanto eu dormia, e de repente eu acordo em dezembro pensando quem foi que levou meu ano embora. Eu trabalhei em 2009? Eu namorei em 2009? Eu fiz algo nesse ano? Parece que está tudo tão longe... Ou é a velhice, ou é o Alzheimer.

Nossa, não estou escrevendo coisa com coisa... muita porcaria junta.

Meninas, boas festas pra vocês! Que 2010 seja mais um ano em que as Kpitas estejam reunidas e amigas, por mais que esteja cada uma com sua vida, seu país (né Oli), seus estudos... que continuemos amigas por muitos anos, e escrevamos Feliz 2020 como se 2001 tivesse acontecido ontem.